quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ECOLALIA

Se eu disser que eu te amo
O seu dizer que: eu te amo!
Há de não ser eu o teu Amo
Arde não ser eu o teu amor
Como não sabes dizer-me
sabes dizer a mim como
Ou quando tu me dirás?

E me adorarás que horas
Durará horas,que horas?

Abraço, hãs de me dar?
Ás em não me dar
Não me darás um traço
Por um lapso ou sinapse
Sei que não atinarás
Não atirarás um beijo
Nem beijo dispensarás
Sem beijo! repetirás...


Significado: Ecolalia - é quando a criança apresenta uma maior maturação do sistema neurológico e um maior número de vivências e experiências, possibilitando uma modificação no seu discurso de natureza positiva. Deste modo, o bebé está mais apto para ouvir e reproduzir o que o cuidador diz, repetindo e imitando o que ouve. No entanto, estas repetições do discurso do adulto são desprovidas de significado, porque aparecem em contextos inadequados.

Nenhum comentário:

Seja meu companheiro no blog, clique em seguir, e vamos nessa...