A força tarefa contra a dengue em Macapá mobilizou na manhã deste sábado (29) os moradores do bairro Boné Azul.
No local foram distribuídos panfletos, colados cartazes, estabelecimentos foram notificados e muitos mosquitos encontrados em águas acumuladas, apesar do bairro apresentar uma boa infraestrutura de saneamento e planejamento.
Além do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Estado e Município, o Exército Brasileiro também reuniu 50 homens para ajudar no combate a prevenção da dengue.
José Natanael, responsável pela dengue no Amapá, demonstrou sua preocupação de que apenas o setor público não será capaz de conter o avanço do mosquito da dengue, sem a ajuda de toda a população e de outras secretarias do Estado e do Município. Disse que o lixo é uma das principais condições favoráveis para a proliferação do mosquito.
A diretora de Vigilância em Saúde do Município disse que o envolvimento de toda população é educar e entrar nos 22 quarteirões do bairro Boné Azul. Disse que a parceria com o Exército é fundamental pois em locais de difícil acesso eles tem um fluxo melhor, além de sua estratégia de melhor persuadir para educar.
O secretário Municipal de Macapá, Dr. Eduardo Monteiro, sempre presente em todas as campanhas,mostrou-se satisfeito com mais uma ação educativa de combate a dengue, inclusive informou que hoje os jornais locais noticiaram um óbito de uma senhora com dengue homorrágica. Finalizou pedindo maior envolvimento de toda a população.
Como costuma acontecer nas campanhas contra a dengue em Macapá, cada parceiro levou a sua cota de contribuição, como sacos plásticos, luvas e material educativo.
De tudo, o mais importante é que a população sempre é muito atenciosa e contribui com as ações preventivas contra a dengue.
Fonte: Blog do Juiz Marconi Pimenta
Fonte: Blog do Juiz Marconi Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário