sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E TOQUE UM MARABAIXO AÍ!!!!

Grupo Flores do Marabaixo, no aniversário de Mazagão Velho
                 Argolas do Tempo
                       
  José Maria Cruz e Milton Cardoso

Na linha do Equador ouço o canto da lua
Lembro dos meus irmãozinhos tão alvos na cor
Trazendo o peso da dor, nas argolas do tempo
pro meio do mundo lamentos banhados de amor
          O meu sangue é real, ( azul!)
          Branca rosa açuçena: marfim!
          Como bela morena que dança na roda
          com os curumins.
A chuva que cai em mim / lava a alma e o sangue nagô
Mistura à Babel, na bela Amazônia dos wayãmpy
Entre a cruz e o cálice, miscigenação flor
(Desabrochou!)
          Foi na força da fé, padroeiro e pajé
          Que meu canto ecoou...
          Livre ecoou!
          Livre ecoou!
Sou Deus negro, imortal
Sangue bom, infernal
Soberano do amor
Neste chão protetor
Tem swing caliente que tira as correntes
No mundo dos homens
Um sonho real

Um comentário:

alice disse...

Legal...Gostei. Voce precisa divulgar mais este seu blog. Parabéns.

Seja meu companheiro no blog, clique em seguir, e vamos nessa...